A Tríade Sombria

No meu último podcast – Podcast 21 Um enorme… Ego?! – eu mencionei a tríade negra da personalidade e como ela pode te conferir carisma e magnetismo mas não me aprofundei no assunto. Vou fazer isso aqui

A tríade negra da personalidade é composta de psicopatia, maquiavelismo e narcisismo. Esses três traços de personalidade são importantes para um sedutor.

Psicopatia é a frieza. A capacidade de ser frio. Como Rosebudd Bitterdose disse, a capacidade de ir de gelo para iceberg em um segundo. Não realmente se importar quando ela te dá afeto, não reagir emocionalmente aos testes dela e ter a capacidade de seguir em frente e deixar ela para trás. Essa frieza é um ingrediente essencial.

Maquiavelismo é a manipulação. A sua capacidade de usar uma técnica específica para gerar a resposta desejada. Sua capacidade de fingir emoções como desinteresse para ela correr atrás de você ou fingir interesse além do sexual para faze-la baixar a guarda. Flertar com outra mulher na frente dela para usar ciúmes. Escolher o bar que tem um canto com um sofá escuro, ou que é mais próximo da sua casa. Manipular todos os fatores possíveis para satisfazer a sua agenda pessoal.

Narcisismo é a confiança, a ousadia, segurança e até mesmo arrogância. Isso é o que te traz aquele magnetismo, charme e vibe “alpha”. Pense no Homem de Ferro, Charlie Harper ou Scarface. Narcisismo te torna sexy, provocante e misterioso.

Essas características te fazem um sedutor melhor, e a prática regular do jogo vai fazer com que esses aspectos da sua personalidade cresçam e fiquem em destaque. Isso voa na cara daqueles que querem pintar a sedução como algo bonitinho e limpinho. Sedução é algo belo da mesma forma como um leão devorando uma gazela é belo. É belo de uma forma aterrorizadora, visceral e bagunçada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *